Professor universitário é encontrado morto em apartamento
- Jornal Ponto
- 17 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

“Não dá pra acreditar”. Foi assim que parentes, amigos e alunos de Hyder Marcelo Araújo Lima, de 37 anos, receberam a notícia de seu falecimento. O professor do curso de Ciências Contábeis do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda) foi assassinado dentro de casa.
Após ser procurado por pessoas próximas a Hyder e que estavam preocupadas com seu sumiço desde a quarta-feira, dia 15, quando foi visto pela última vez, o inspetor da Polícia Civil Marcos Lima foi até o apartamento, na Avenida Sete de Setembro, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. Ao chegar no imóvel, que estava aberto, o inspetor encontrou o corpo de Hyder sobre a cama, com um pano na boca e uma camisa cobrindo seu rosto. O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), em Três Poços, e, segundo a perícia, há sinais de estrangulamento.
Ainda não há informações sobre o assassino, mas a polícia está investigando o caso e já solicitou imagens das câmeras de segurança das imediações do prédio para tentar identificar um suspeito. Colegas de trabalho de Hyder também devem ser ouvidos.
Consternados, alunos e colegas de trabalho de Hyder deixaram em sua página no Facebook um último adeus ao professor. “A felicidade do professor Hyder se espalhava por várias e várias pessoas. Infelizmente o dia amanheceu triste, e só nos restará a saudade e as belas lembranças”, disse Maíra Freitas. Para Luciana Barbosa, que publicou fotos de sua formatura junto ao mestre, Hyder fez parte de um importante ciclo de sua vida. “Contagiava a todos com sua alegria de viver. A vida é sopro. Descanse em paz grande mestre”. Já Luciana Barbosa aproveitou para agradecer. “Muito Obrigado por tudo Mestre. Você se tornou mais estrela neste universo pra nos guiar nossas jornadas que é a vida! Que Deus te receba de abraços abertos”, desejou. Matheus Marques também deixou um recado. “Até agora a ficha não caiu. Você era muito mais que um professor, se tornou um amigo, uma pessoa no qual eu irei me lembrar sempre, você vai estar guardado em nossos corações, pra sempre! Lembro do primeiro dia de aula com você e também me lembro do ultimo. (...) Queria você como meu orientador no TCC, pois sempre me apoiou e incentivou, nunca tinha tempo ruim pra você, sempre estava disposto a ajudar seus alunos, a todo tempo. Você é uma das melhores pessoas em que eu pude conhecer, e eu sou grato por isso. Vou sentir falta dos trabalhos nos feriados, vou sentir falta do jeito extrovertido que você tinha de levar a vida. Você será eterno em nossos corações! Obrigado por tudo”.
Hyder era da cidade de Angra dos Reis e trabalhava na região ministrando aulas nos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Administração e Ciências, no campus Tangerinal do UniFOA. Ele era Mestre em Ensino em Ciências da Saúde e Meio Ambiente. Ainda não foi divulgado a horário e local do velório e sepultamento.
Foto: Reprodução/Facebook
댓글