Morre o conhecido músico de Pinheiral, Carlinhos Pantera
- Elisandra Bezerra
- 18 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Morreu na manhã deste sábado, dia 18, o popular músico de Pinheiral, Carlinhos Pantera. Conhecido por tocar em bares e eventos e se destacar nos carnavais de toda a região com a famosa “Banda do Pantera”, foi também responsável por incentivar muitos jovens a ingressarem no ramo. Pantera era apaixonado pela MPB (Música Popular Brasileira) e ficou famoso por dar oportunidade aos talentosos músicos da cidade que faziam dupla com ele pelos bares por onde passou.
Os músicos e amigos estão utilizando as redes sociais para deixar um último adeus ao companheiro e prestar solidariedade à família. O músico Silvio Nogueira, um dos integrantes da extinta Banda do Pantera, deixou em seu perfil no Facebook uma homenagem ao amigo, a quem ele se refere como pai. “Obrigado por tudo. Me ensinou muito e me deu a maior oportunidade da vida. Consegui te ver, te dar um abraço e conversar. Pena que não tivemos mais oportunidades. Um patrão, um amigo e um pai em várias oportunidades. Pai, que foi meu padrinho na formatura da guarda municipal, onde nenhum familiar foi. Só você. Vou guardar os momentos de risos e alegrias. Vai com Deus "pai". Obrigado”, escreveu Silvio em sua timeline.
Outro músico que também usou o Facebook para homenagear o companheiro foi Fernando Martins. “Nossa... Tanta história, tanta coisa pra falar, e me dá esse nó na garganta... É triste perder um amigo... Descanse em paz parceiro!!!”, declarou.
"Que Deus conforte todos os familiares! Descanse em paz amigo! Carlinhos Pantera, obrigado por tudo!", João Carlos - Peré
"Amigo, irmão, com certeza a música tá em festa no céu, obrigado por tudo!", Marcos Russoni.
"Mesmo sabendo que seria assim, mesmo tendo consciência de que receberíamos essa notícia a qualquer momento, não tem cono evitar a tristeza... Pinheiral perde hoje um grande nome na cultura, na música e nós perdemos um amigo. Grande Pantera! Vá em paz!", Lígia Sabença.
"Descanse em paz meu amigo Carlinhos Pantera...que Deus te receda de braços abertos...Você nos deu a oportunidade de aprender a tocar e fazer vários carnavais com sua alegria e humanidade...vai deixar saudades nego...que Deus o tenha", Wellington Januário.
Carlinhos Pantera estava internado em um hospital em Porto Real desde o mês passado em função de problemas respiratórios. O corpo será velado na Capela Mortuária da cidade e deve ser sepultado na manhã deste domingo (19). Em breve, divulgaremos o horário do sepultamento.
Foto: Reprodução/Internet
Comments