top of page

Samuca não alcança número de votos suficiente para Conselho do Comercial


Pelo direito de preencher uma das 20 vagas que se abriram no Conselho Deliberativo do Clube Comercial, o prefeito de Volta Redonda e também membro da Associação Atlética, Samuca Silva, surpreendeu a cidade quando lançou seu nome como candidato. A eleição aconteceu durante todo o dia 26, um domingo, e reuniu o número de 58 nomes disponíveis para os associados e contribuintes. Elderson Silva, o Samuca, ficou em 25° lugar, com 593 votos, e não foi eleito.

A aposta da ideia de renovação usada por Samuca durante a campanha pela prefeitura de Volta Redonda e também retransmitida durante a corrida pelo Comercial reafirma a intensa ambição do novo prefeito pelo fim do caciquismo político. No entanto, ao jornal Ponto, Samuca negou a pretensão e afirmou que não houve nenhuma motivação política em sua candidatura. “Sempre quis ser conselheiro. Tenho respeito pela história do prefeito Neto. Mas também tenho uma história no clube, sempre como usuário. Como pessoa física, coloquei meu nome em contribuir”, explicou Samuca, acrescentando que seu desejo era participar das decisões colegiadas.

Munir

Quarto melhor colocado entre os 20 mais votados como conselheiro para o período de 2017 a 2021, Munir Francisco, irmão do ex prefeito Neto e atual secretário de Assistência Social de Angra dos Reis, também concedeu entrevista ao Ponto. Ele, que recebeu 835 votos, disse 'não ter nada contra a renovação' mas prefere apoiar pessoas que sempre trabalharam pelo clube e o fizeram crescer. “Queremos manter a qualidade do Comercial e lutar para não perder isso nas mãos de pessoas que não garantem a sua capacidade”. Sobre Samuca, Munir comenta nunca tê-lo visto nas dependências do espaço de lazer. “O que eu soube é que ele teria entrado de sócio no ano passado. Não tenho conhecimento da participação de Samuca no clube”. Entre suas principais intenções junto ao Conselho, Munir afirma que irá continuar trabalhando em prol de melhorias no espaço, bem como a construção de uma portaria nova, informatizada e de ultima geração e o estímulo à mensalidade em dia. “Faço parte de um grupo que vem avançando junto com o Comercial. Entendemos o direito de cada um de querer ser candidato. Não somos contra a renovação, mas reitero que sou a favor de manter pessoas comprometidas com as boas ações que têm sido feitas durante todos os últimos anos”.

Além de Munir, também foram eleitos Marco Antônio Francisco, o Marco Ovo, outro irmão de Neto e atual presidente do Clube Comercial; Edson Antônio Glória, o Carra, que ficou em primeiro lugar no pleito com 890 votos e era secretário de Obras no governo anterior; Wanderson de Freitas, o Tatu, gerente da Neto Esportes, loja da família do ex prefeito, que entrou ocupando a 3° posição com 840 votos; Almir de Souza Rodrigues, o Batata, ex presidente da Cohab (Companhia de Habitação); entre outros.

FOTO: Matheus Gusmão


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page