Voltaço perde para o Boavista no Raulino
- Jornal Ponto

- 7 de abr. de 2017
- 2 min de leitura

Nesta quinta-feira (06), o Volta Redonda perdeu por 1 a 0 do Boavista em jogo válido pela semifinal do Quadrangular Extra da Taça Rio, no Estádio da Cidadania Raulino de Oliveira. Agora, o tricolor de aço está eliminado da competição. Marcelo Nicácio foi o autor do único gol da partida, de penalti.
Apesar da maior posse de bola durante o primeiro tempo (60%), o Voltaço não conseguiu furar o sistema defensivo do Boavista. O adversário, por sua vez, apostava nos contra-ataques para surpreender o tricolor de aço, tanto que aos 33 minutos, Marcelo Nicácio recebeu em velocidade e foi derrubado na área. O próprio fez a cobrança, sem chances para o goleiro Douglas. 1x0 Boavista. O Volta Redonda teve uma chance clara de empatar a partida, ainda no primeiro tempo. Marcelo recebe na entrada da área e chutou para difícil defesa do goleiro Rafael.
No início do segundo tempo, mais uma grande chance de empate para o Volta Redonda: aos três minutos, Alan chutou da entrada da área e a bola triscou a trave esquerda, levando susto ao gol de Rafael. No restante do jogo, o Voltaço continuou com maior posse de bola, pressionando o adversário, que seguiu com a tática de contra-ataques.
A partida foi assistida por 522 torcedores, sendo 322 pagantes. O time da Cidade do aço ainda deixou de ganhar R$ 100 mil, valor destinado ao vencedor do quadrangular extra, pela FERJ. A
O Volta Redonda agora volta suas fichas para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. A estreia na competição será contra o Macaé, no Estádio Raulino de Oliveira. O jogo será dia 13 ou 14 de maio.
Foto: Divulgação/ VRFC







Comentários