Câmara de VR vota as contas de Neto na semana que vem
- Rafael Moura
- 10 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
O presidente da Câmara de Volta Redonda, vereador Sidney Dinho (PEN), anunciou agora a pouco, em sessão ordinária da casa que, após análise jurídica, as contas referentes aos exercícios de 2011, 2013 e 2015, do governo do ex-prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), serão votadas na semana que vem, e deverão se estender pelos três dias de sessão ordinária (segunda, terça e quinta-feira).
Desde a semana passada, a apreciação das contas do ex-prefeito Neto vem sendo alvo de polêmica entre os poderes executivo e legislativo da cidade. O presidente da Câmara chegou a acusar o atual prefeito Samuca Silva (PV), de tentar pressionar vereadores a assinarem requerimento que colocasse o tema em votação, em regime de urgência e preferência. Dinho não gostou da suposta interferência e, seguindo orientação jurídica, suspendeu qualquer possibilidade de colocar a matéria em votação, até obter parecer jurídico favorável. Os advogados do ex-prefeito Neto haviam peticionado junto a Câmara, uma solicitação para a casa cumprisse o artigo 24 da Lei Orgânica Municipal que estabelece que as contas do exercício a ser apreciado, fiquem à disposição do público por sessenta dias.
As contas dos três exercícios em questão, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE RJ) e, caso também sejam rejeitadas pela Câmara, o ex-prefeito ficará inelegível por oito anos.

Comments