Destaque da base do Voltaço é emprestado ao Botafogo
- Jornal Ponto

- 3 de mai. de 2017
- 1 min de leitura

Um dos destaques da equipe sub-20 do Volta Redonda, o meia Pedrinho, de 17 anos, será emprestado ao Botafogo. A negociação teve fim nesta quarta-feira e o jogador assinou contrato com o alvinegro carioca até o final de 2019. Segundo o vice de futebol Flávio Horta Júnior, os direitos federativos do jovem jogador continuam presos ao Esquadrão de Aço.
– Vai ser muito importante para o desenvolvimento da carreira dele. Importante frisar que o atleta está sendo cedido por empréstimo. Ele continua sendo jogador do Volta Redonda e só vai deixar de ser se o Botafogo pagar o valor que foi estipulado ao fim do contrato. Se não pagar, o atleta volta. E mesmo que pague, ainda assim o Voltaço vai continuar com uma grande parte de seus direitos econômicos já que o valor estipulado foi por uma parte desses direitos, não o total – explicou.
O diretor ainda destaca que o Voltaço é um clube formador e que, cada vez mais, a diretoria está investindo nas categorias de base e que essa procura pelos atletas do clube já é consequência desse investimento.
– É um trabalho silencioso e de médio prazo, mas que o clube irá colher esses frutos lá na frente, até pela política instituída de ser o clube detentor de 100% dos direitos econômicos de todos os atletas amadores. Isso não abriremos mão, pois só a gente sabe a dificuldade financeira que é manter uma base forte – ressaltou.







Comentários