top of page

Vereador de Pinheiral cria Projeto de Lei de Incentivo à Cultura


O vereador Anderson Costa Alonso (PRB) de Pinheiral criou um Projeto de Lei de Incentivo à Cultura. De acordo com parlamentar, o texto, já aprovado pela Casa Legislativa do município, prevê que o valor da contratação de músicos e outros artistas da cidade seja descontado do Imposto Sobre o Serviço (ISS) e do IPTU (Imposto Predial Territorial e Urbano) do empresário contratante.

“O intuito é valorizar os músicos e outros artistas de Pinheiral, através de incentivos fiscais em prol de projetos e ações culturais na nossa cidade. Ou seja, o valor de contratação dos artistas será descontado dos valores dos impostos do empresário que contratou o serviço, a serem pagos no próximo ano”, ressaltou o vereador, que também é músico.

Segundo o músico Silvio Nogueira, a lei trará oportunidades jamais oferecidas aos artistas locais. “Sensacional. Uma das primeiras coisas que fazem para os músicos na cidade. É um bom caminho, um bom início. Se funcionar, será uma maravilha”, avalia.

Silvio acredita que a Lei irá promover a cultura do município. “Creio que será também um incentivo para a realização de festas para os músicos trabalharem, porque hoje praticamente não tocamos em Pinheiral. São poucos os empresários que nos dão uma oportunidade. Eu, por exemplo, toco mais em Volta Redonda e outras cidades. Então, a gente fica feliz com a notícia de poder trazer o nosso trabalho pra cá. É uma possibilidade de valorizar a cidade e as pessoas da cidade, isso que é importante”, disse.

O Projeto de Lei ainda precisa ser sancionado pelo Executivo.


Comentários


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page