top of page

Projeto "Doutores de Esperança" forma turma de voluntários em Brasília


Enquanto a maioria dos brasileiros estava aproveitando o feriado prolongado, outros estavam se qualificando para se tornarem voluntários do projeto “Doutores de Esperança”, que começou em algumas cidades da região Sul Fluminense, e migrou-se para Brasília. Os filantropos receberam um convite da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Brasília para levar o projeto à capital federal do Brasil.

O idealizador dos Doutores de Esperança Carlos Anderson, mais conhecido como Dr. Betão Gentileza, esteve na cidade para ajudar no treinamento dos novos voluntários, junto a outros integrantes do grupo. As aulas de especialização aconteceram entre o dia 08 a 12 de fevereiro. A formatura dos 35 novos voluntários foi realizada no Teatro Plínio Marcos da Funarte, no Centro da Capital. A responsável por trazer a iniciativa à cidade foi Thais Trivelato.

Em Brasília, foram quatro dias de treinamento incluindo visita no HRAN (Hospital Regional da Asa Norte), arrecadação de mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis no supermercado Big Box, distribuição de 300 livros missionários e visitação ao orfanato Casa do Caminho. “A força desse projeto é muito grande”, se alegra Thais ao ver seu desejo sendo realizado.

De acordo com a Diretora de Eventos Eventuais Lais Moulin, de Volta Redonda, quando se tem um sonho ele deve ser compartilhado. “Graças a Deus essa ideia foi abraçada por varias pessoas que realmente entenderam qual é a nossa missão, e juntos estamos construindo e realizando esse sonho lindo. O projeto que nasceu numa cidade do interior do estado do Rio de Janeiro ganhou o mundo, e hoje temos pedidos de varias partes do Brasil que querem os Doutores de Esperança. A nossa Escola de Palhaços começará em breve a produzir material EAD (Ensino à Distância) para suprir essa demanda a partir da Sede de Volta Redonda. Interessados devem entrar em contato conosco”, relatou a voluntária.

O projeto

Os voluntários se vestem de palhaços, visitando hospitais, asilos e fazendo arrecadação de alimentos a serem doados para famílias carentes. O grupo iniciou há quatro anos, atendendo os municípios de Pinheiral, Volta Redonda e Barra Mansa e vem crescendo consideravelmente, sendo que desde 2016 tem parceria com a ADRA Brasil (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), ONG (Organização Não Governamental) que tem sido fundamental na doação de recursos e estrutura para os filantropos. A Trupe atualmente tem mais de 150 voluntários e cerca de 1.500 pessoas são impactadas por suas ações mensalmente.


Commentaires


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page