top of page

Polícia Civil de Pinheiral esclarece roubo seguido de morte e prende suspeitos


Policiais da 101ª. DP (Pinheiral) prenderam, na tarde desta quarta-feira, dia 14, no bairro Palmeiras, em Pinheiral, Jhone Beinton Moreira da Silva, de 28 anos, ajudante de pedreiro, pelo latrocínio (roubo seguido de morte) de José Carlos dos Santos, de 50 anos, praticado no bairro Cruzeiro 2, no dia 04 de julho de 2017.

“O caso traz à tona um dos piores problemas na luta contra o crime: o uso desenfreado de drogas! Comentários no bairro Cruzeiro 2, feitos por moradores que têm medo de se identificar, apontam que Jhone e seu comparsa, Leandro Batista do Nascimento, viciados, espancaram a vítima covardemente, com uma barra de ferro e roubaram R$ 200,00 que ele recebera de uma inquilina, para comprarem entorpecentes com o dinheiro”, declarou o delegado titular, Antonio Furtado.

Segundo Furtado, José Carlos só não morreu durante a sessão de espancamento porque populares imploraram pela vida dele. Levado para o Hospital Municipal de Pinheiral, o homem agonizou três meses e não resistiu, morrendo em 18/10/17.

“Desde a noite do crime, a Polícia Civil investigava o fato, sendo que o receio de sofrer uma violência silencia as testemunhas. Buscamos reverter isso apresentando resultados. No dia 10/11/17, Leandro Batista do Nascimento foi preso em flagrante por policiais militares no bairro Cruzeiro 2, portando pedras de crack, crime que considerei como tráfico. Restava então a prisão de Jhone e, agora, com esta nova ordem de prisão contra Leandro também cumprida, tenho certeza que a família do falecido experimenta uma sensação de alívio”, comemorou o delegado.

Embora a crise na Segurança Pública tenha provocado uma Intervenção Federal, o delegado entende que as Polícias Civil e Militar se desdobram para fazer "mais com menos" e a população percebe isso.

“Temos agora trinta dias, prazo da prisão temporária de Jhone e Leandro, neste caso do latrocínio, para colher as últimas provas e remeter o inquérito à Justiça. Nossa motivação maior é saber que Pinheiral inteira está do nosso lado”, concluiu.

O preso será transferido para a Casa de Custódia do Roma, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenados, os presos podem pegar até 30 anos de prisão.


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page