Em Pinheiral, advogada é presa por provocar acidente após consumir bebida alcoólica
- Jornal Ponto
- 19 de mar. de 2018
- 1 min de leitura

Uma advogada, de 31 anos, causou um acidente na noite deste domingo, dia 19, na Rua Treze de Maio, no bairro Palmeiras, em Pinheiral. O acidente envolveu o seu veículo, um Onix cinza, um ônibus da viação Pinheiral e uma motocicleta Honda Titan preta.
A mulher estaria perseguindo o coletivo onde estava seu marido, após uma briga de casal, e atingiu o motociclista. Com ferimentos leves, o rapaz foi socorrido pela ambulância do SAMU para o Hospital Municipal de Pinheiral, onde recebeu cuidados médicos e foi liberado.
A polícia constatou que a advogada apresentava notórios sinais de embriaguez, como “odor etílico, fala desconexas e conjuntivas vermelhas”. Ela foi conduzida para a 101ª. DP (Pinheiral) e submetida a exame prévio de alcoolemia no IML, que confirmou o consumo de álcool. Ela foi presa em flagrante sem direito à fiança.
Em seu depoimento, a mulher disse que, após brigar com o marido, resolveu seguir o ônibus, quando a moto 'pegou a lateral de seu carro'. Segundo ela, 'por estar em estado de choque, não pôde sair do carro e populares apedrejaram seu carro'. Ela admitiu ter consumido bebidas alcoólicas durante a tarde e também teria se recusado a entrar na viatura, alegando ter ‘problemas pessoais’ com um dos policiais.
Testemunhas que estavam no ônibus contaram ao jornal Ponto que o veículo perseguiu e ‘foi batendo no ônibus até a altura do mercadinho do bairro’. “O ônibus ficou todo empenado atrás. Foi tenso. Custei a dormir depois, pois fiquei bastante assustada com aquela situação”, disse uma das passageiras.

Comentarios