Pratas da Casa: Voltaço anunciou a promoção ao elenco profissional das suas ‘Torres Gêmeas’
- Bruno Reis
- 6 de abr. de 2018
- 3 min de leitura

Pensando no futuro e atenta para melhor qualificar a sua equipe para a disputa da Série C do Brasileirão, a diretoria do Voltaço anunciou na ultima quinta-feira, dia 5, a promoção ao elenco profissional dos zagueiros Paulo Vitor, de 19 anos, e Roger, de 20 anos, que assinaram os seus primeiros contratos profissionais com o clube, com duração até 2020.
Tratados como verdadeiras joias dentro do tricolor de aço, as duas ‘torres gêmeas’ (apelido carinhoso que ganharam no clube), foram promovidos ao time profissional devido às boas atuações que tiveram durante a Copa São Paulo de Juniores, na qual o Volta Redonda chegou pela primeira vez na sua história a terceira fase.
Roger que é natural de Campos dos Goytacazes chegou ao Voltaço em 2016, vindo do Vasco da Gama, e foi o capitão do time sub-20 nas ultimas duas temporadas. Com fama de zagueiro artilheiro na base ele já marcou três gols em nove partidas que disputou em 2018 pelos juniores.
O jogador que vem ganhando a confiança do treinador Marcelo Salles, já fez a sua estreia no elenco profissional, ao ser lançado pelo treinador no empate em 1 x 1 com o Botafogo, no Raulino de Oliveira, em partida válida pela Taça Rio. Roger comemorou o bom início de ano que vem tendo e afirmou e que segue trabalhando forte para poder ajudar o time a alcançar o acesso a Série B do Brasileirão.
– O ano começou muito bem, com uma campanha histórica na Copinha, e vem me surpreendendo cada vez mais. Tive a oportunidade de fazer a minha estreia no profissional, em um jogo contra um grande clube, e estou muito feliz em poder assinar o meu primeiro contrato profissional. Agora é continuar trabalhando forte para o Campeonato Brasileiro da Série C. O clube almeja o acesso e tenho certeza que vamos brigar para conseguir este objetivo – afirmou Roger.
Já Paulo Vitor a outra revelação do clube, é de Volta Redonda e está no tricolor de aço desde o sub-15. Versátil o jogador já chegou a atuar como lateral-esquerdo e atacante nas divisões de base. Mas no treinador do sub-20, Neto Collucci, percebeu que ele se daria melhor como zagueiro e, desde então, passou a atuar como defensor.
Feliz pela promoção ao time de cima o jovem zagueiro contou que tem o objetivo de se firmar no time, ganhar títulos e fazer história com a camisa do clube da sua cidade natal.
– Estou feliz demais em assinar o meu primeiro contrato profissional, ainda mais sendo pelo clube que cresci e aprendi tudo o que sei no futebol. Quero crescer dentro do Voltaço, me tornar titular da equipe principal, ganhar títulos e entrar na história do Volta Redonda – contou Paulo Vitor.
O gerente de futebol, Leonardo Dinelli, o Zada, enalteceu que as atuações de destaques das jovens promessas, pela equipe sub-20 formam fundamentais para a promoção e a consequente assinatura do contrato profissional de ambos com o clube e destacou que Volta Redonda sempre está atento aos atletas que se destacam nas suas categorias de base.
– Na nossa gestão, sempre procuramos olhar para a base e dar oportunidade para aqueles atletas que estão se destacando. Se for pegar nos últimos três anos, tivemos inúmeros pratas da casa no plantel do profissional, inclusive, jogando no time titular. Acreditamos no Paulo Vitor e no Roger. Temos certeza que, se precisarmos, eles podem entrar e dar conta do recado. Assim como o Roger entrou contra o Botafogo e foi muito bem – destacou Zada.
Ele ainda falou sobre os investimentos que o Volta Redonda vem realizando nas categorias de base.
– Quando falamos que a nossa base é forte, não é da boca para fora. Os números mostram isso. Atualmente investimos cerca de R$ 2 milhões nas nossas categorias de base e estamos colhendo os frutos desse alto investimento. Até porque não existe você pensar um clube de futebol sem investir na base – disse o gerente de futebol.
Imagem: Pedro Borges / Fair Play Assessoria
Comentarios