top of page

Empresário da Construção é preso por tentativa de homicídio em Pinheiral


Policiais Civis da 101ª DP prenderam ontem ALEXANDRE CESAR DE SOUZA, o MORÔ, de 48 anos, Empresário do ramo de Construções, pelo Homicídio tentado qualificado de um Técnico de Manutenção de 31 anos, praticado no centro de Pinheiral, no dia 27 de março de 2018.

Alexandre Morô e a vítima, amigos há vários anos, bebiam com um grupo numa Choperia quando, por volta de 23h30min, iniciou-se uma discussão por motivos políticos. Irritado, Morô chamou a vítima de "moleque" e o ameaçou, dizendo para "sumir de Pinheiral, pois a cidade estava pequena para os dois".

- A vítima saiu do bar e subiu na sua moto mas, antes que pudesse partir, Alexandre Morô se soltou de dois conhecidos que o seguravam, correu, entrou no seu veículo Land Rover, Placa KYJ-2454/RJ e, intencionalmente, jogou o carro sobre a vítima, que voou de encontro a um muro. Logo em seguida, Morô fugiu do local. Testemunhas disseram que Morô quis imprensar o amigo contra a parede. A moto, caída sobre ele, acabou protegendo-o de ser esmagado. - Declarou o Delegado Titular Antonio Furtado.

Socorrido no Hospital São João Batista, a vítima sofreu diversos ferimentos, inclusive uma dupla fratura exposta na perna.

- É um caso gravíssimo. Talvez o rapaz tenha dificuldades para andar pelo resto da vida. Pinheiral ficou em estado de choque. A tentativa de homicídio foi cometida à traição, sem dar chance de defesa e por meio cruel. Esse crime jamais poderia ficar sem resposta. - Afirmou o Delegado.

Desde então a 101ª DP realizava diligências para localizar Alexandre Morô, que desapareceu de Pinheiral. O Delegado representou pela prisão temporária de 30 dias do suspeito, concedida pela Justiça no dia 02/04/18, quando Morô se tornou foragido.

- Fizemos buscas para capturá-lo também em Volta Redonda e Angra dos Reis, até que, não resistindo ao cerco Policial, Alexandre se entregou ontem na 101ª DP, acompanhado por seu advogado. Quero agradecer à População de Pinheiral, que colaborou com muitas informações para que a prisão fosse realizada. Para nós não importa se o Autor do crime é pobre ou um emprésario bem sucedido. Ninguém está acima da Lei. - Concluiu o Delegado Antonio Furtado.

O preso será transferido hoje ainda para a Casa de Custódia do Roma, onde ficará à disposição da Justiça.

Kommentare


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page