Novo Reforço: Voltaço anunciou a contratação do meia Rodrigo Andrade, ex-Botafogo e Flamengo
- Bruno Reis
- 18 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

A diretoria do Voltaço apresentou na terça-feira, 17/04, o meia Rodrigo Andrade, 30 anos, que chega para reforçar o time comandado pelo treinador Marcelo Salles.
Revelado pelo Flamengo, o jogador que disputou a última edição do Campeonato Paulista pelo RB Brasil, assinou contrato com o tricolor de aço até outubro de 2019 e já participou do treinamento da equipe no CT Oscar Cardoso, junto com os seus novos companheiros.
Experiente, Rodrigo já defendeu alguns clubes de expressão no futebol brasileiro, como o Botafogo, onde foi campeão carioca em 2010, o Figueirense-SC, fazendo parte do grupo que conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão em 2013, Chapecoense-SC, na qual conquistou a Campeonato Catarinense em 2016.
Além dos títulos estaduais por Botafogo e Chapecoense e do acesso a Série A do Brasileirão com o Figueirense, o jogador também defendeu equipes como: América-RJ, Atlético-GO, Ceará-CE, Londrina-PR, XV de Piracicaba-SP, Bragantino-SP, Botafogo-SP, Osasco (onde foi artilheiro do Campeonato Paulista), Criciúma-SC, Fortaleza-CE, Paysandu-PA e o RB Brasil.

Rodrigo afirmou que chega com muita vontade de ajudar o Volta Redonda a conquistar o tão sonhado acesso a Série B, e disse que o time tem que pensar grande para alcançar os seus objetivos na competição, já que segundo ele, o clube conta com jogadores de qualidade em seu elenco.
– Conheço alguns jogadores do elenco e eles já me passaram que aqui temos um grupo de muita qualidade e bom de trabalhar. Por isso, acredito que temos que encarar a Série C com ambição de um time que quer não apenas conquistar o acesso, mas brigar pelo título. Dessa maneira, pensando grande, tenho certeza que vamos conquistar os nossos objetivos na competição – afirmou o meia.
O jogador revelou quais são as suas características de jogo e ao que tudo indica chega para ser mais uma boa opção que o treinador Marcelo Salles terá para a execução de jogadas de bolas paradas.
– Sou um jogador inquieto. Gosto de estar sempre participando das jogadas, sempre querendo a bola e chegando na área. A bola parada é um diferencial meu, também aposto bastante nos lançamentos e nos passes precisos para deixar os atacantes com possibilidade de marcar o gol – contou Rodrigo Andrade.
A diretoria do tricolor de aço já está trabalhando para que o seu novo reforço tenha condições legais para estrear no próximo dia 21, sábado, quando o clube receberá o Cuiabá – MT , ás 16h no estádio Raulino de Oliveira, em partida que será válida pela segunda rodada da Série C.
Imagem: Pedro Borges / Fair Play Assessoria
Comments