Entrelinhas: Munir pode ser candidato a deputado
- Jornal Ponto
- 19 de abr. de 2018
- 2 min de leitura

Candidato
O ex-secretário municipal de Ação Comunitária de Volta Redonda e irmão do ex-prefeito Neto, Munir Francisco, deve anunciar em breve sua pré-candidatura a deputado estadual, segundo pessoas próximas a ele. Até então o discurso de Munir era o de que não viria candidato, concentrando-se apenas nas eleições de 2020, na qual ele pode vir a disputar o cargo de prefeito. Mas, pelo visto, parece que a coisa mudou.
Em tempo
Munir, que até então fazia parte do governo municipal de Angra dos Reis, se descompatibilizou do cargo de secretário. Isso o deixa livre para disputar o pleito.
Solidariedade 1
Ainda sobre a filiação de Samuca Silva, Maycon Abrantes e cia ao Solidariedade, muita gente andou torcendo o nariz pela aproximação do grupo do prefeito com o ex-deputado federal Zoinho de Oliveira. Ambos trocaram elogios mútuos durante a cerimônia de filiação, realizada sexta-feira passada no Náutico. A bronca de alguns eleitores é de que Samuca havia prometido romper com a velha política, propondo o novo, mas que essa união com Zoinho iria contra suas promessas anteriores.

Solidariedade 2
Muito se comentou da ausência do vereador Carlinhos Santana ao evento de filiação de Samuca Silva ao Solidariedade, que também é seu partido. Na solenidade foi dito que o parlamentar teve um contratempo e não poderia chegar a tempo. Cabe destacar que Carlinhos se posiciona publicamente como único vereador de oposição ao governo Samuca. Agora eles estão no mesmo lado, pelo menos em nível de partido.
Reclamação
O vereador Jordácio Elias, de Pinheiral, publicou um vídeo em sua página no Facebook, onde um homem identificado como Moisés, denuncia que sofreu maus tratos na sede da prefeitura. Segundo Moisés relata no vídeo, ele teria sido destratado pelo secretário de Administração Estanislau Correa, que teria inclusive chamado a polícia para retira-lo do local.
Versão
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura a coisa não foi bem assim. A informação é que rapaz estaria muito alterado o que fez com que o auxílio policial fosse solicitado. A assessoria ainda alega que em nenhum momento o secretário destratou o homem.

Comments