top of page

URGENTE: Energia elétrica da prefeitura de Pinheiral é cortada


Um dia após anunciar medidas de contenção de despesas, por conta da dívida que tem com a Light, concessionária de energia elétrica, a prefeitura de Pinheiral teve sua luz cortada, atingindo a sede administrativa e o prédio da secretaria de administração. A informação foi espalhada na manhã desta quinta-feira (26) por moradores nas redes sociais e confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura.

O município deve à Light o valor de R$ 500 mil e negocia o parcelamento desta dívida. No entanto, o parcelamento precisa ser aprovado pela Câmara. Em projeto de lei enviado ao legislativo, o governo solicitou o parcelamento em 24 vezes, mas a Câmara modificou o projeto, oferecendo a possibilidade de parcelamento em apenas duas vezes.

Mais cedo, em entrevista ao programa Ponto de Vista, na rádio local, o presidente da Câmara, Anderson Costalonso, classificou a atitude do prefeito como um 'ato covarde'. Na mesma entrevista, o vereador disse suspeitar de uma armação nesta ação de corte de energia. Segundo ele, é muito estranho o fato de cortarem justamente a energia do prédio da secretaria de administração, onde funciona o departamento de recursos humanos: "o pagamento dos servidores da prefeitura está programado para amanhã (sexta-feira) e isso pode vir a ser uma desculpa do prefeito para não fazê-lo', alertou.

Em vídeo publicado agora a pouco em sua página no Facebook, o prefeito Ednardo Barbosa (MDB) falou sobre o corte de energia: 'Bom dia pessoal. Lamentável a situação que estamos vivendo em nossos Cidade, por conta de atitudes irresponsáveis de cinco Vereadores que estão torcendo para o quanto pior melhor. Após a negativa do parcelamento pelo Legislativo, a Light começa efetuar os cortes de energia nos Prédios públicos.'


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page