Missão Cumprida: Jogando com raça, Voltaço bateu o Ypiranga-RS no Raulino
- Jornal Ponto
- 29 de abr. de 2018
- 3 min de leitura

O Voltaço mais uma vez fez valer o tão falado, ‘fator casa’ e venceu a sua segunda partida consecutiva na Série C do Brasileirão, jogando diante dos atentos olhares dos seus torcedores no último sábado, 28, no estádio Raulino de Oliveira e assumiu momentaneamente a liderança do grupo B da Série C.
Como foi a partida A segunda vitória da equipe comandada pelo treinador Marcelo Salles, na Série C, foi pelo placar de 3 x 2, diante do bom time do Ypiranga-RS, em um jogo emocionante do início ao fim, com duas viradas e uma atuação de gala do goleiro Douglas Borges, que fez defesas de altíssimo grau de dificuldade durante partida.
Se na defesa Douglas Borges e os zagueiros Bruno Costa e João Gabriel iam segurando o ímpeto ofensivo do Ypiranga, no ataque Dija Baiano, Romarinho e Jhuliam trataram de incomodar a todo custo a defesa adversária. Foi desta forma, que logo saiu o primeiro gol do Voltaço.
Aos 21 minutos o pequenino Romarinho, cruzou, Jhuliam desviou e abriu o placar para os donos da casa. Só que a partir deste momento o jogo que já estava acelerado, ficou ainda mais eletrizante, pois o Ypiranga não se acuou e foi em busca do empate, que veio aos 40 minutos com Douglas.
No intervalo, Marcelo Salles trocou Jhuliam pelo veloz Luã Lúcio e o ritmo do jogo seguia cada vez mais intenso, com o Voltaço buscando criar chances de gols e o Ypiranga trabalhando bem no setor defensivo e tentando contra-atacar os donos da casa.
Aos 27 minutos da etapa final, uma destas tentativas do time gaúcho deu certo, e Douglas, autor do gol de empate, após boa jogada balançou as redes novamente e assim virou o placar para o Ypiranga.
Com bravura o Voltaço partiu para cima do adversário e buscou o empate, que veio com o zagueiro Bruno Costa, em uma boa cabeçada, aos 30 minutos.
Sem relaxar em momento algum, o Volta Redonda se esforçava para ampliar a criação de jogadas ofensivas e não correr riscos de sofrer um contra-ataque, que naquela altura da partida poderia ser fulminante.
Aos 38 minutos todo o empenho coletivo da equipe da casa foi premiado. Luã Lúcio, cruzou da direita e Núbio Flávio, que havia entrado no lugar do meia Rodrigo Andrade, aproveitou o cochilo da zaga do Ypiranga e de peixinho, com estilo, garantiu a vitória do Voltaço por 3 x 2.
Liderança momentânea alcançada
Com está vitória o Volta Redonda se tornou momentaneamente o líder do grupo B da Série C, com 6 pontos. O tricolor de aço só não terminará a rodada na liderança do grupo, caso o Bragantino que possui 4 pontos na tabela de classificação, vença o Joinville, em partida que será realizada neste domingo, ás 16 horas na Arena Joinville, em Santa Catarina.
Próximo desafio
O próximo adversário do Voltaço na Série C, será o Botafogo-SP, em partida que acontecerá no dia 7, segunda-feira, às 21h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP.
Campeonato Brasileiro da Série C – 3ª rodada da 1ª fase Volta Redonda 3×2 Ypiranga-RS (28/04/18 – Estádio Raulino de Oliveira – 16h)
Volta Redonda: Douglas Borges; Angel, João Guilherme, Bruno Costa e Diego Maia; Bruno Barra (João Cleriston), Marcelo e Rodrigo Andrade (Núbio Flávio); Romarinho, Jhulliam (Luã Lúcio) e Dija Baiano. Técnico: Marcelo Salles.
Ypiranga: Rodrigo; Anderson, Claudinho, Giraldino e Rennan; Fábio (Márcio Reis), Jean Silva, Tarik e Jajá (Joãozinho); Carlos Alberto (Douglas Iskilo) e Rafinha. Técnico: Márcio Nunes.
Cartões Amarelos: Rodrigo Andrade, Diego Maia e Bruno Barra – Volta Redonda. Fábio, Jajá, Rafinha, Anderson, Rodrigo, Tarik e Márcio Nunes – Ypiranga.
Gols: Jhulliam, Bruno Costa e Núbio Flávio - Volta Redonda; Douglas (2) – Ypiranga.
Imagem: Pedro Borges - Fair Play Assessoria
Comments