top of page

DLI: lojas do Resende Shopping oferecem descontos de até 40%


O Dia da Liberdade de Impostos (LDI), comemorado nesta quinta-feira, dia 24, foi celebrado no Resende Shopping com descontos de até 40% aos consumidores. A data marca, simbolicamente, o dia do ano em que os brasileiros deixam de trabalhar apenas para pagar impostos e passam a usufruir da remuneração recebida. A grande maioria das lojas do empreendimento aderiu à campanha, organizada na cidade pela CDL Jovem Itatiaia/Resende.

“O mascote da campanha este ano foi o ‘Impostossauro’, que representou o salário do brasileiro sendo abocanhado pela carga tributária brasileira, uma das mais pesadas do mundo”, explicou Leonardo Braga, presidente da CDL Jovem Itatiaia/Resende. Para ele, a adesão do Resende Shopping contribuiu para melhorar os resultados da ação. “Nos anos anteriores, a campanha era realizada somente em postos de combustíveis. Este ano, decidimos buscar parceiros para ampliar as ações e o shopping foi um grande aliado na divulgação”, afirmou Braga.

Para o superintendente do Resende Shopping, Alessandro Machado, o DLI é importante para informar aos consumidores que a cada ano que passa a carga tributária cobrada pelo governo aumenta. “Até o dia 22 de maio deste ano, de acordo com o ‘Impostômetro’, a população de Resende já tinha pago mais de R$ 45 milhões em impostos. Nossa intenção ao participar do DLI é ajudar a conscientizar a população sobre a alta carga tributária brasileira, que incide em tudo o que é consumido e sobre a necessidade de uma aplicação eficiente dos impostos em serviços públicos de qualidade”, defendeu Alessandro.

O proprietário de uma loja de equipamentos eletrônicos e de informática no shopping, Girley Cunha, foi um dos que aderiu à campanha. “O cliente pensa que são os lojistas que aumentam os preços, quando, na verdade, são os impostos cobrados que elevam o preço da mercadoria”, argumentou, lembrando que os produtos eletroeletrônicos são um dos que mais pagam impostos. “A carga tributária que incide em alguns aparelhos chega a quase 75%”.

A dona de casa Mirian Camilo, de 32 anos, foi ao shopping com o objetivo de aproveitar os descontos. “Comprei dois pares de sapato pelo preço de um. Se os impostos fossem menores, nosso poder de compra ia ser maior e assim todo mundo ganharia: fabricantes, lojistas e consumidores. Pena que não vemos o dinheiro que pagamos de impostos transformados em bons serviços à população”, lamentou a consumidora.

Foto: Divulgação


Comentários


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page