top of page

OAB VR denuncia práticas abusivas contra consumidores da região durante a greve dos caminhoneiros


As contínuas informações que estão circulando pelas redes sociais, de que existem alguns estabelecimentos comerciais em Volta Redonda promovendo aumentos abusivos de preços de produtos, se aproveitando das dificuldades de abastecimento em alusão a greve dos caminhoneiros, não passaram despercebidas.

Atenta as denúncias feitas pelos consumidores, a 5ª Subseção de Volta Redonda da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, através do seu presidente, Dr. Alex Martins, apurou e protocolou no PROCON e no Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro uma denuncia contra está prática a qual a entidade afirmou ser ilegal.

- É lamentável diante de um momento tão difícil que o Brasil atravessa nos depararmos com um oportunismo barato que setores econômicos, não só do setor de combustíveis líquidos, mas também dos setores do gênero alimentício e de consumo estão fazendo com os consumidores que estão sofrendo com altos preços e justamente agora em um estado de necessidade as empresas cometem estes abusos de forma desordenada. Isso é crime e deve ser combatido, por isto nós protocolamos a denuncia no PROCON e no Ministério Público, cobrando destas autoridades uma dura fiscalização, aplicação de multas e até suspensão dos produtos temporariamente, para que as empresas respeitem os consumidores e a situação que o Brasil está passando, afirmou Alex Martins.

No inicio tarde desta sexta-feira, o presidente da república Michel Temer, afirmou por meio de um pronunciamento, que se necessário o governo utilizará a força policial para fazer valer o acordo firmado com associações de caminhoneiros, em uma reunião realizada em Brasília na qual ficou acertada a desobstrução das estradas.

Diante das declarações de Michel Temer, no pronunciamento o presidente da OAB – Volta Redonda foi taxativo.

- Um Presidente covarde e autoritário que não representa o povo brasileiro, declarou Alex Martins.


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page