top of page

Resumo do Brasileirão após nona rodada: Fla segue líder


O Campeonato Brasileiro entra em uma verdadeira maratona até a véspera da Copa do Mundo, com jogos no meio e no fim de semana. A CBF se aproveitou da parada das competições intercontinentais há cerca de duas semanas, para adiantar ao máximo as rodadas do Brasileirão afim de não comprometer datas no segundo semestre do já apertado calendário do futebol brasileiro.

A oitava rodada teve início na quarta-feira (30), com o Internacional vencendo fora de casa a equipe do Vitória. O Colorado vem de uma boa sequência e se encontra em boa recuperação no campeonato. Já aparece na quinta posição e quer afastar de vez qualquer possibilidade de rebaixamento, drama pelo qual passou em 2016. No mesmo horário (19h30), o Vasco recebeu o lanterna Paraná em São Januário e sofreu para vencer pelo placar mínimo. Com muitos desfalques, o cruzmaltino se fez valer da boa fase de Yago Picachu para sacramentar a vitória por 1x0. O Atlético Mineiro foi a Recife e perdeu a segunda partida seguida: 3x2 para o Sport, afastando-se ainda mais das primeiras posições do campeonato.

Mais tarde, às 21h, a Chapecoense recebeu o Ceará e venceu por 2x0. O resultado tirou o clube catarinense da zona de rebaixamento. Já a equipe cearense segue sem vencer na competição e amarga a penúltima colocação. No mesmo horário o embalado São Paulo venceu o Botafogo em casa por 3 a 2. O resultado chegou a colocar tricolor paulista na liderança temporária do campeonato. O alvinegro carioca amarga a 14ª posição e já começa a flertar com a zona de degola.

Às 21h45, duas partidas importantíssimas: o Cruzeiro recebeu o Palmeiras no duelo palestrino no Mineirão, vencendo a equipe paulista por 1 a 0, comprovando a boa fase da equipe celeste. O time mineiro comandado por Mano Menezes vai se recuperando na tabela de classificação e já aparece na sétima colocação, com apenas um ponto a menos que o terceiro colocado. Por sua vez o Palmeiras perdeu importantes posições e agora é o 11º colocado; Já em Porto Alegre, o Grêmio não conseguiu furar a retranca armada pelos comandados de Abel Braga e o tricolor gaúcho não passou de um 0x0 contra o Fluminense. Mais uma vez o treinador Renato Portaluppi reclamou das equipes que jogam fechadas contra o atual campeão da Liberadores, dificultando a vida do seu time.

Na quinta-feira, três jogos completaram a rodada.

Na partida das 16h, o Flamengo recebeu o Bahia no Maracanã e venceu por 2x0. A equipe comandada pelo jovem e interino Maurício Barbieri construiu o placar ainda no primeiro tempo e, com os três pontos conquistados, o rubro-negro segue líder da competição, com 17 pontos. Com a derrota, o tricolor baiano voltou à zona de rebaixamento, com 8 pontos conquistados.

Logo em seguida, às 18h, o Corínthians recebeu o América Mineiro em Itaquera. O alvinegro sofreu para vencer a equipe mineira pelo magro placar de 1x0. Essa foi a primeira vitória da equipe paulista sob o comando de Osmar Loss, que agora está na terceira posição.

No fechamento da rodada, o Atlético Paranaense recebeu, na Arena da Baixada, a equipe do Santos: 2 a 0 para a equipe da casa. O alvinegro praiano agora não só está na zona de rebaixamento, como vê sua crise se agravar após seis jogos sem vitória. Jair Ventura balança no cargo de treinador da equipe.

Confira os jogos da nona rodada:

Sábado (02/06)

16h - Atlético/MG x Chapecoense (Independência)

16h - Internacional x Sport Recife (Beira-Rio)

19h - Vasco x Botafogo (São Januário)

21h - Palmeiras x São Paulo (Arena Palmeiras)

Domingo (03/06)

16h - América/MG x Atlético/PR (Independência)

16h - Bahia x Grêmio (Fonte Nova)

16h - Flamengo x Corínthians (Maracanã)

16h - Santos x Vitória (Vila Belmiro)

19h - Ceará x Cruzeiro (Castelão)

Segunda (04/06)

20h - Paraná x Fluminense (Durival de Britto)


留言


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page