top of page

Mudança no Voltaço: Após saída de Marcelo Salles, diretoria anuncia Moacir Junior como novo treinado


A derrota de virada por 3 x 2 para o Tupi-MG, nos últimos minutos da partida realizada no sábado, 2, no estádio Raulino de Oliveira pela série C, acabou sendo decisiva para a mudança no comando técnico do Voltaço.

O treinador Marcelo Salles, que foi contratado durante o campeonato estadual, no qual o time passava por um momento delicado, foi aos poucos colocando em prática o seu estilo de trabalho e começou a série C do Brasileirão cercado de expectativas.

Porém ele não resistiu a campanha irregular que equipe vem realizando na competição nacional e a diretoria do Voltaço anunciou o seu desligamento do comando técnico do clube.

Marcelo dirigiu o Volta Redonda em 13 jogos, com três vitórias, três empates e sete derrotas.

Em nota divulgada a imprensa a diretoria do esquadrão de aço agradeceu Marcelo, pela dedicação e empenho no período em que o mesmo treinou a equipe.

Por meio das redes sociais o treinador também agradeceu a diretoria, funcionários, atletas e torcedores, pelo apoio e respeito que sempre tiveram com ele no clube. Marcelo Salles afirmou ter sido um enorme prazer poder ter dirigido o Volta Redonda.

Novo comandante

Após comunicar a saída de Marcelo Salles, a diretoria do Voltaço agiu rápido, se reuniu, foi ao mercado e anunciou ainda no domingo, o seu novo treinador: o experiente Moacir Junior, de 51 anos.

Moacir chega ao Volta Redonda com um currículo ‘pesado’, pois já dirigiu equipes como: América-MG, Bahia-BA, Cuiabá-MT, Botafogo-SP, Tombense-MG, Criciúma-SC, Náutico-PE, ABC-RN, Linense-SP, Oeste-SP e Tupi-MG.

O treinador será apresentado nesta segunda-feira, 4, quando será iniciada a preparação para a partida contra o Joinville, que acontecerá no dia 11, ás 21h15 na Arena Joinville em SC. Atualmente o Volta Redonda está na oitava posição do grupo B da série C com 9 pontos, quatro a menos do que o último time do G4, o Luverdense-MT, que tem 13.

Flavio Horta Presidente do Voltaço elogiou o treinador e destacou a experiência que Moacir Junior possui na direção de equipes que disputam ou já disputaram a Série C.

– O Moacir é um treinador experiente é que tem bons números em se tratando de Série C. No ano passado, ele assumiu o Cuiabá com quatro pontos e terminou a competição com 24. Já em 2016, ele fez uma campanha de 29 pontos na Tombense. Sem contar o bom trabalho que ele fez no Botafogo-SP, quando classificou o time para o mata-mata do Paulista de 2016. Acreditamos que o momento pede um técnico experiente e o Moacir tem este perfil – destacou o dirigente tricolor.


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page