Buscando se recuperar na Série C Voltaço vai a Santa Catarina enfrentar o Joinville
- Bruno Reis
- 10 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

Necessitando vencer o Joinville-SC fora de casa, na próxima segunda-feira,11, ás 21h15 na Arena Joinville, para sair das últimas posições do grupo e voltar a ter chances de brigar por uma das vagas nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Voltaço já embarcou para Santa Catarina ciente da grande missão que terá pela frente.
Os maus resultados nos últimos jogos, incluindo a perda da invencibilidade dentro de casa, na derrota por 3 x 2 para o Tupi-MG, na última rodada acabaram sendo decisivos para a mudança no comando técnico do esquadrão de aço.
Saiu o jovem Marcelo Salles e chegou o experiente Moacir Júnior, um treinador que possui no seu currículo uma campanha de recuperação com o Cuiabá-MT em 2017, quando assumiu o comando do clube mato-grossense com 4 pontos e terminou a competição na sexta posição com 23 pontos, dois a menos do que o Confiança-SE, quarto colocado, que se classificou para as quartas de final da Série C daquele ano.
No Voltaço a sua missão também será puxada, pois atualmente o clube do sul fluminense está na nona posição do Grupo B, com 9 pontos, tendo 5 pontos a mais do que o lanterna e adversário da próxima segunda-feira, e 5 a menos do que o Operário-PR, quarto colocado que enfrenta o quinto colocado Luverdense-MT, em Ponta Grossa-PR neste domingo e caso uma das duas partidas vença o confronto, o Voltaço poderá ver esta vantagem aumentar ainda mais.
Diante de tamanha importância e proporção de decisão que a partida contra o Joinville ganhou, o treinador recém-contratado não perdeu tempo e realizou intensos treinamentos com o seu elenco no CT Oscar Cardoso em Volta Redonda e no CT João Havelange em Pinheiral.
Moacir afirmou que apesar do pouco tempo que teve, procurou trabalhar com os jogadores questões de ordem técnica e tática e quer ver os jogadores aplicarem no jogo tudo que foi exaustivamente treinado durante a semana.
– Apesar do pouco tempo, procurei trabalhar alguns conceitos com o grupo, questões técnicas e táticas que gosto de implementar nas equipes que comando. Acredito que foram bem absolvidos por todos e já falei com o grupo que quero ver esses conceitos em prática neste jogo. Será uma partida muito complicada, uma vez que o Joinville jogará em casa e precisa muito da vitória para reagir na competição. Porém, o Volta Redonda, se quiser almejar algo maior nesta Série C, precisa buscar pontos fora e estou confiante que poderemos voltar com um bom resultado, afirmou o treinador.
Imagem: Pedro Borges / Fair Play Assessoria
Comments