Prefeitura vai triplicar o número de academias da melhor idade em Resende
- Jornal Ponto
- 30 de jun. de 2018
- 2 min de leitura

A Prefeitura de Resende está adquirindo mais 29 kits, com cinco equipamentos cada um, para ampliar as academias do Programa Melhor Idade + Ativa instaladas em vários bairros do município. Atualmente, a cidade dispõe de 11 bases onde os idosos podem se exercitar ao ar livre e sem nenhum custo. Esta semana, o prefeito Diogo Balieiro Diniz visitou uma fábrica desses equipamentos localizada em Sumaré, interior de São Paulo, local onde os kits foram adquiridos, para verificar a qualidade dos equipamentos e checar se os aparelhos estão aprovados para a instalação.
Com a aquisição, Resende passará a contar com cerca de 40 academias espalhadas pelas áreas urbana e rural do município. Destinadas aos idosos, as academias possuem aparelhos adaptados para o exercício de pessoas desta faixa etária, que fazem parte do Programa Melhor Idade + Ativa. Além das novas comunidades que serão atendidas, os bairros que já possuem academias terão os equipamentos trocados ou receberão mais um kit, ou seja, o espaço terá maior variedade e quantidade de aparelhos, dando oportunidade para que mais pessoas possam se exercitar ao mesmo tempo.
O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressalta que a ampliação do número de academias vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas da terceira idade, incentivando a prática do exercício físico também nesta etapa da vida: “a expectativa de vida da população brasileira está aumentando a cada década. Por isso, é tão importante cuidarmos da saúde deste público, que está cada dia mais jovial e cheio de energia” – disse.
Melhor Idade+Ativa
O programa Melhor Idade + Ativa conta atualmente com mais de 1.500 idosos inscritos nos 32 polos espalhados pelo município e que contemplam a área urbana e também a rural. Para participar e ter acesso às atividades gratuitas como alongamento, ginástica, aulas de informática, caminhadas, passeios, palestras, bailes e eventos, basta fazer a inscrição no polo mais próximo de sua casa. Lá, além de preencher uma ficha com informações gerais, o idoso também deverá apresentar um atestado médico comprovando que ele está apto a realizar as atividades físicas propostas pelo programa, que ganhou, em abril, um ônibus personalizado que permite que os professores do projeto façam passeios com os idosos pela região.
Comments