top of page

Senador Álvaro Dias visita Volta Redonda e se apresenta como pré-candidato à presidência da repúblic


No fim da tarde desta segunda-feira (16) em uma coletiva de imprensa realizada no salão nobre do Hotel Bela Vista, em Volta Redonda, foi apresentado o pré-candidato a presidente da república, senador Álvaro Dias (Podemos). Na ocasião estavam presentes o prefeito Samuca Silva, o vice-prefeito Maycon Abrantes e alguns assessores do governo municipal.

Álvaro Dias, que também é presidente nacional do Podemos, respondeu a diversas perguntas dos jornalistas presentes. Ao falar de reforma política, Dias enfatizou que o atual modelo é ruim para o país: ‘é preciso se estabelecer a refundação da república. Hoje há uma descrença muito grande da população com o sistema político e é preciso mudar esse quadro’. Destacou.

Ao citar medidas necessárias para essa reformulação do Estado, Dias citou a modernização da máquina pública, com a redução dos gastos do Estado, inclusive reduzindo o número de parlamentares. Segundo o senador, para se pensar na redução dos privilégios, é preciso acabar com os próprios privilégios: ‘eu mesmo abdiquei da minha aposentadoria a qual teria direito, uma vez que fui governador do Estado do Paraná. Enquanto não acabarmos com os privilégios, o país não consegue avançar’. Frisou.

Ao ser questionado sobre a polarização e os discursos acalorados que dividem boa parte da população brasileira atualmente, Dias afirmou que, por se colocar como uma outra alternativa na corrida eleitoral, trilha pelo caminho do centro da política: ‘temos que parar com essa coisa de esquerda ou direita. Temos que separar sim, honestos e desonestos. Precisamos superar essa dicotomia e somar valores tanto da direita quanto da esquerda’. Declarou.

Entre os valores da direita, o senador destacou a ideia da redução do Estado e o empreendedorismo. Já quanto aos valores da esquerda, enalteceu a ideia do modelo progressivo, com a maior carga de impostos ficando para quem tem mais recursos, além de programas sociais como o Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida.

Na área de segurança pública, Álvaro Dias afirmou que se trata de um grande problemas social: ‘Não se resolve com palavras demagógicas de campanha. É preciso uma política de Estado onde a União deve liderar o processo. É preciso criar um sistema de inteligência e monitoramento das nossas fronteiras. Inclusive eu pretendo propor a criação da frente latino-americana de combate às drogas.’ Sentenciou o senador, que disse não acreditar no atual modelo de intervenção colocado no Estado do Rio de Janeiro: 'Está se vendo que não funciona'. Salientou.

Por fim o senador agradeceu o empenho do prefeito Samuca Silva e seus aliados em sua pré-campanha e disse ainda se espelhar na trajetória do prefeito para buscar a vitória nas eleições: ‘aqui em Volta Redonda o Samuca começou com 0,8%, não tinha tempo de TV e nem pode participar de debate. No fim conseguiu uma liminar para participar do debate, mostrou suas propostas e venceu as eleições. Espero que aconteça dessa forma conosco’. Finalizou.


Comentários


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page