top of page

Farmacêuticos estão no topo do ranking de empregos formais, segundo pesquisa


Unindo duas áreas de conhecimento – a Química e a Biologia –, o curso de Farmácia reúne uma infinidade de tarefas no mercado, para além daquela pessoa do tradicional e conhecido atendente de um estabelecimento de farmácia.

Uma pesquisa feita pela revista Exame mostrou que a profissão farmacêutica foi a terceira no ranking das profissões que mais tiveram contratações nos quatro primeiros meses de 2018. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, a tendência de crescimento é ainda maior.

A Mestre em Ciências Farmacêuticas Nylza Gonçalves, coordenadora do curso de Farmácia do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, frisou que esse panorama demonstra um resgate do farmacêutico como protagonista do cuidado com a saúde. “A empregabilidade é certamente um dos pontos fortes para que o curso e a profissão cresçam novamente”, pontuou.

O farmacêutico cuida do medicamento, desde sua pesquisa e desenvolvimento nos laboratórios até a sua liberação nos balcões das drogarias e farmácias de manipulação. É ele que detém, ainda, os técnicos a respeito dos medicamentos utilizados na prevenção e no tratamento de diversas doenças.

No sul fluminense, a profissão também ganha destaque. No UBM, nos último anos, dezenas de novos farmacêuticos foram formados. Na instituição, o vestibular para Farmácia está aberto, com valores promocionais para os ingressantes do segundo semestre. A última prova do Vestibular UBM 2018.2 acontece no próximo dia 29. As inscrições podem ser feitas pelo site www.ubm.br/vestibular2018 ou nos campus Barra Mansa ou Cicuta, ou ainda usando a nota obtida no Enem. Mais informações pela Central de Relacionamento no telefone (24) 3325-0247 ou pelas redes sociais do UBM.


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page