top of page

Barra Mansa prossegue com vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil


A uma semana do prazo para encerramento da campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, a Secretaria de Saúde de Barra Mansa alerta aos pais e responsáveis por crianças com idade entre 1 e menores de 5 anos sobre a importância da imunização. A vacina é a única maneira de prevenir e erradicar essas doenças. As doses da vacina estão disponíveis nos 49 postos de saúde do município, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Segundo a coordenadora do setor de Imunização do município, Marlene Fialho, Barra Mansa tem como público alvo 8.332 crianças. A meta é vacinar 95% deste total. “No último sábado foram aplicadas 1,6 mil doses. Com isso, até esta data conseguimos vacinar 4.316 crianças, o correspondente a 52%”, explicou Marlene, ressaltando que os dados da vacinação estão sendo atualizados durante a semana.

O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, reafirmou os três objetivos da campanha: vacinar quem nunca foi imunizado, completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as doses e dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente. “Esse tipo de campanha de reforço, acontece de quatro em quatro anos. No entanto, este ano, a campanha é ainda mais importante em virtude da volta da circulação do sarampo no território brasileiro e a ameaça da poliomielite”, disse.

SARAMPO - De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 822 casos confirmados de Sarampo este ano, sendo Roraima e Amazonas os estados mais atingidos pela doença.

PARALISIA INFANTIL - Já em relação à paralisia infantil, a vacinação trata-se de uma medida de precaução, já que 312 cidades no país estão abaixo da meta preconizada para o controle da doença e um caso foi registrado na Venezuela em junho passado. Não há, contudo, casos de paralisia infantil no Brasil. O país erradicou a poliomielite do território em 1994; já o certificado de eliminação do sarampo havia sido alcançado em 2016.

Foto: Chico de Assis


Комментарии


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page