top of page

Partidos repudiam postagem de prefeito de Barra Mansa


Nesta terça-feira (23) os diretórios municipais de Barra Mansa dos partidos PT e PSOL emitiram notas oficiais em repúdio às declarações do prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (MDB) que, nas redes sociais, criticou a postura do PT por ter movido ação contra a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) em virtude de possíveis crimes eleitorais cometidos pela coordenação de sua campanha a presidência da República, com a proliferação das chamadas 'fake news'. Em sua postagem na plataforma Twitter Rodrigo diz: 'Bolsonaro ganhou a eleição na moral. Esse papinho de influência em rede social é papo de petista vagabundo e perdedor. Brasil não quer mais saber de PT.. Vão pra PQP e vão tarde! Bando de FDP!'

Na noite desta segunda-feira (22), o diretório do PSOL de Barra Mansa publicou em sua página no Facebook uma nota se solidarizando com o PT, no que classificou como 'discurso de ódio' por parte do prefeito: 'Esse tipo de discurso legitima os crimes e perseguições políticas, assim como a morte de Moa do Katende, a suástica desenhada na barriga de uma jovem e diversos outros casos espalhados pelo país'. Afirma um trecho da nota.

Já o diretório do PT de Barra Mansa emitiu uma nota que enviou a imprensa local, também repudiando a fala de Rodrigo no Twitter: 'Além de criminosas, as declarações do prefeito municipal se configuram em um ataque carregado de ódio e de intolerância(...)' Cita um dos trechos do documento. Ao final, a nota do PT ainda exige uma retratação pública por parte do prefeito, que chegou a postar uma mensagem na mesma rede social pedindo desculpas, justificando o seu ato com uma possível agressão que teria sofrido por um petista, sem citar o nome do mesmo.

Nota do PSOL na íntegra:

Nota do PSOL BM sobre o discurso de ódio feito pelo prefeito Rodrigo Drable em seu twitter:

Viemos a público nos solidarizar com os militantes do PT que foram vítimas de um discurso de ódio por parte do prefeito de Barra Mansa, o senhor Rodrigo Drable. Reafirmamos também o nosso apoio a candidatura de Fernando Haddad em defesa da democracia. Esse tipo de discurso legitima os crimes e perseguições políticas, assim como a morte de Moa do Katende, a suástica desenhada na barriga de uma jovem e diversos outros casos espalhados pelo país. O vergonhoso apoio irrestrito de Rodrigo Drable a Bolsonaro não nos surpreende, tendo-se em vista dois fatos: o primeiro é a forma ditatorial como o mesmo governa a cidade. O segundo é que seu avô, ex-prefeito de Barra Mansa, Marcelo Drable, teve envolvimento comprovado com a ditadura militar em nossa região, regime este que torturou várias pessoas no antigo BIB, atualmente o Parque da Cidade. A verdade, por mais dura que seja, é só uma: tal como o avô, Drable apoia o fascismo e o autoritarismo. Incapaz de assumir seus atos, o prefeito excluiu o tweet em que ele ofendeu a militância do PT e fez um “pedido de desculpas”, onde o mesmo joga a responsabilidade de seus atos para terceiros, reafirmando, contudo, sua defesa do fascismo e do autoritarismo. Mais uma postura que o aproxima de Bolsonaro, como sabemos, Rodrigo Drable não apareceu em nenhuma audiência pública nesta cidade, desde que foi eleito prefeito. O que mostra claramente o seu medo de debater propostas com a população tal como faz o seu candidato a presidência, que da maneira mais covarde possível, corre de todos os debates.

Partido Socialismo e Liberdade

Barra Mansa. 22 de outubro de 2018


Comentários


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page