Tarifa Comercial Zero atinge a marca de 90 mil passageiros transportados em VR
- Jornal Ponto
- 26 de dez. de 2018
- 2 min de leitura

Completando cinco meses de operação nesse mês de dezembro, o Tarifa Comercial Zero atingiu a marca de 90 mil passageiros desde o início das operações circulando gratuitamente entre os principais centros comerciais de Volta Redonda. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, destacou a importância dos números alcançados para a economia da cidade e disse que esse foi o primeiro ônibus elétrico público do Brasil.
“São quase mil pessoas circulando diariamente e de forma gratuita entre as áreas comerciais do Retiro, Aterrado, Avenida Amaral Peixoto (Centro) e Vila Santa Cecília. São mais clientes acessando os estabelecimentos e movimentando a economia, gerando emprego”, explicou Joselito.
Os pontos de parada do ônibus elétrico são: Rua 4-C, próximo ao Escritório Central; Rua Campos, no Retiro; Rua Gustavo Lira, no Centro; Avenida Paulo de Frontin (em frente à prefeitura); Rua Eduardo Junqueira (Centro); Avenida Lucas Evangelista, no Aterrado (em frente ao Sesi).
O Tarifa Comercial Zero cria um shopping a céu aberto ao integrar os centros comerciais. O cidadão não paga nada para ir de um bairro ao outro. Isso facilita na hora de pesquisar preços, por exemplo. Melhora para o cidadão, para o comércio e para a mobilidade urbana. Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis, o Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e no sábado, até as 14h.
O prefeito Samuca Silva lembrou que o veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso e confortável. “O Projeto é tão inovador que já foi premiado, no Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae. Mas, mais que isso é aquecer a economia, levando os consumidores aos principais centros comerciais da cidade, sem interferir nas linhas convencionais. Além disso, o veículo não provoca poluição sonora e nem atmosférica. Com tudo isso, melhoramos a mobilidade de Volta Redonda”, finalizou Samuca.
Foto: Divulgação
Comments