top of page

Samuca Silva recebe mãe de Arthur Vinícius


O prefeito Samuca Silva recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira, dia 15, Marília de Barros Silva, mãe do jovem Arthur Vinícius que faleceu após a tragédia no centro de treinamento do Flamengo no último dia 8. Acompanhado da secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, e do secretário de Estratégia Governamental, Claro Mariano, Samuca Silva se colocou à disposição para ajudar a família do jovem.

Durante o encontro, Marília contou um pouco sobre a paixão do filho pelo futebol, os hábitos dele nos tempos de lazer, além da preocupação dela em ele morar no Rio de Janeiro.

“Era um menino muito bom e sei que ele estava feliz. A gente nunca está preparada para isso, mas a vida continua. Se Deus quiser, volto logo a trabalhar”, afirmou Marília, agradecendo o encontro com o prefeito.

Participaram do encontro o ex-jogador do Voltaço, Andinho, que era tio do Arthur Vinícius, além do coordenador do Estádio Raulino de Oliveira, Felipe Moura e uma equipe da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). Samuca Silva aproveitou a ocasião para pedir à sua equipe que desenvolva um projeto para ocupar o tempo dos jovens, iniciando pelo bairro Volta Grande I, onde mora Marília.

“Temos uma responsabilidade com a sociedade e o Arthur nos deixou essa mensagem de necessidade do cuidado, do zelo com os jovens. Tirar eles das ruas, do caminho das drogas, ocupar o tempo deles”, afirmou Samuca.

A secretária Maria Paula destacou que a Smel já vem trabalhando em projetos nesse sentido e reforçou o compromisso em colocar a ideia do prefeito em prática.

“Durante muitos anos tivemos a Copa Diarinho, queremos resgatá-la neste ano e, quem sabe, colocar o nome do Arthur nessa copa. Também temos projetos prontos aprovados pelo Ministério do Esporte que também se encaixam nos objetivos do prefeito”, explicou a secretária.

Samuca explicou que o projeto piloto tem que ser integrado, reunindo as secretarias de Esporte e Lazer, Educação (SME), além da Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas (CMPD).

“A ideia inicial é mapear os jovens matriculados na rede pública naquela região, colocar eles para treinar como se fosse um centro de treinamento de clubes de futebol, com toda a estrutura necessária. Na próxima sexta-feira quero tudo mapeado para colocarmos logo em prática essa ação”, afirmou o prefeito.


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page