UBM se manifesta a respeito do suposto acidente com um cachorro dentro da instituição
- Jornal Ponto
- 20 de mar. de 2019
- 1 min de leitura

O UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - convocou à imprensa para uma entrevista coletiva, que acontece na manhã desta quarta-feira, dia 20, acerca do suposto acidente com um cachorro dentro da instituição. Na ocasião, representantes da universidade irão esclarecer dúvidas sobre o ocorrido.
O fato teria ocorrido na tarde da última segunda-feira, dia 18, quando um cachorro teria sido jogado da janela do segundo andar do prédio do campus universitário, que fica na Rua Vereador Pinho de Carvalho, no Centro de Barra Mansa.Segundo relatos de testemunhas, o animal fora jogado do edifício por dois funcionários, que tentavam expulsá-lo do prédio. Estudantes do curso de medicina veterinária tentaram reanimar o animal, porém sem sucesso. O cachorro não resistiu ao impacto da queda e morreu no pátio.
Em nota, o UBM informou que o caso está sendo apurado e declarou ser contra qualquer tipo de maus tratos a animais. Leia na íntegra: "O UBM vem a público notificar que, mediante constatações de maus tratos a um cachorro dentro da instituição, o caso está sendo apurado e, se necessário, serão tomadas as devidas providências junto aos responsáveis. Reiteramos ainda que o UBM é contra qualquer tipo de maus tratos aos animais e repudia este ato. No mais, a instituição se coloca à disposição para quaisquer dúvidas e esclarecimentos”.
Comments