top of page

Vendedor de goiabas é imobilizado por agente da Guarda Municipal em Barra Mansa. Ele teria reagido à


Na última terça-feira (7), um fato ocorrido em Barra Mansa tomou conta das redes sociais. Um homem que vendia goiabas em um carrinho de mão no centro da cidade, foi detido por agentes da fiscalização e da Guarda Municipal.

Em um vídeo que já ultrapassou a marca de 20 mil visualizações, é possível ver o rapaz deitado no asfalto sendo algemado.

Segundo a Guarda Municipal de Barra Mansa, a família do jovem detido estava comercializando goiabas em local impróprio. O jovem, de 20 anos, teria então desacatado os agentes durante a apreensão da mercadoria. Ele foi detido e enviado para a delegacia. Segundo nota, Guarda Municipal explicou que a ação foi uma iniciativa do setor de Fiscalização de Posturas do município, e justificou a abordagem explicando que o rapaz fez ameaças aos agentes. “A prefeitura tem áreas demarcadas para o comércio de determinadas mercadorias e essas pessoas, além de não estarem cadastradas para tal atividade, ainda desrespeitaram uma ordem legal das autoridades competentes, com afrontas aos fiscais e até graves ameaças, com o uso de arma branca (faca)”.

No entanto, a versão do vendedor é outra: segundo o advogado que representa o jovem, Paulo Cesar Alves, os agentes da Guarda Municipal teriam agido de forma truculenta.

No decorrer da ação, um fato curioso chamou a atenção: a mãe e a irmã do rapaz, que pegaram as goiabas na viatura durante a ocorrência, foram presas mais tarde ao tentarem devolver a mercadoria na delegacia, entendendo que a devolução poderia facilitar a soltura do jovem. Elas foram conduzidas ao sistema prisional de Volta Redonda, onde tiveram a prisão revogada após a defesa entrar com pedido de soltura em uma audiência de custódia. Mãe e filha ficaram uma noite presas e foram soltas no dia seguinte. Elas responderão em liberdade.

Paulo Cesar Alves, que também defendeu as duas, disse que o caso está sendo acompanhado de perto por ele e afirmou que: "a soltura é a primeira vitória". A Guarda Municipal afirmou ainda que as mulheres cometeram o crime de roubo da própria da goiaba, já que o produto estava apreendido.


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page