Voltaço empata com Paysandu e assume a vice-liderança do seu grupo na Série C
- Jornal Ponto
- 23 de jul. de 2019
- 2 min de leitura

O Voltaço conquistou um importante resultado e se solidificou no pelotão de frente do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Esquadrão de Aço empatou em 0 x 0 com o Paysandu-PA, em partida realizada na noite da ultima segunda-feira, no Estádio Mangueirão em Belém e assumiu a segunda colocação do grupo com 20 pontos e está a apenas do líder São José-RS.
Como foi o jogo
Empurrado pela sua torcida, o Paysandu-PA iniciou a partida pressionando e assustou logo aos três minutos. Diego Rosa bateu na saída de Douglas Borges e acertou a trave.
Passado os dez minutos iniciais, a partida passou a ficar mais truncada. Os donos da casa mantinham mais posse de bola, porém, não conseguia passar pela forte marcação tricolor. Por sua vez, o Voltaço, quando tinha a posse de bola, apostava nos chutes de longe para assustar. Aos 25, Gelson recebeu na intermediária e bateu para o gol, mas Mota fez a defesa.
Nos minutos finais, o Paysandu teve a última chance da primeira etapa. Após rebote da defesa, Wellington Reis bateu para o gol e Douglas Borges fez grande defesa.
Na volta do intervalo, o Volta Redonda iniciou melhor e assustou em duas cobranças de falta. Na primeira, Douglas Lima bateu falta da entrada da área e a bola saiu rente a trave. Na segunda, foi a vez de Gelson cobrar e obrigar Mota a fazer grande defesa.
Diferente da primeira etapa, os donos da casa não conseguiam criar chances de gol e só conseguiram assustar nos minutos finais. Diego Rosa bateu cruzado, mas Gedeílson conseguiu cortar antes que a bola encontrasse Nicolas.
Porém, o grande momento do jogo ficou para o último minuto. Bola na área tricolor, Diego Rosa cabeceou para o gol e Douglas Borges, com o pé, fez grande defesa, assegurando o 0 a 0 no placar.
Ficha do Jogo
Campeonato Brasileiro da Série C – 13° rodada
Paysandu-PA 0x0 Volta Redonda (22/07/19 – Estádio do Mangueirão- 20h)
Volta Redonda: Douglas Borges; Gedeílson, Allan, Daniel Felipe e Luís Gustavo (Acácio); Bruno Barra, Bileu e Gelson; Índio (Douglas Lima), Núbio Flávio (Luan) e Wandinho. Técnico: Toninho Andrade.
Cartão amarelo: Luís Gustavo, Wandinho, Douglas Borges e Bileu.
Cartão vermelho: Gelson
Próximo Jogo
Na próxima rodada, o tricolor de aço volta ao Raulino de Oliveira para enfrentar o Luverdense-MT. A partida será no domingo, dia 28, às 16h.
Foto:Jorge Luiz/Paysandu-PA
Comments