3º Casamento Comunitário de Pinheiral vai beneficiar mais 54 casais
- Jornal Ponto
- 19 de ago. de 2019
- 2 min de leitura

Na última semana, estiveram reunidos no auditório da Prefeitura Municipal de Pinheira,l o prefeito, Ednardo Barbosa, a vice-prefeita, Sediene Maia, a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello e cerca de 50 casais para discutir os últimos detalhes para a 3ª edição do Casamento Comunitário de Pinheiral. Dentre as muitas histórias reveladas, entre os noivos e noivas, encontra-se a da Simone Rosa e do Cláudio Silva Xavier, moradores do Centro.
“Eu conheci meu noivo há 30 anos, ele foi meu primeiro namorado. Nós nunca tivemos a oportunidade de oficializar a nossa união, sempre aconteceu algum imprevisto. Tivemos nossos 10 filhos, depois vieram os netos, e fomos só adiando, até decidirmos que não dava mais. Quando vi esse projeto fiquei muito animada e já logo falei com o Cláudio, porque eu tenho o sonho de casar com um vestido com calda longa, e vou poder realizar esse desejo depois de 27 anos junto do meu amado”, disse a noiva, Simone Rosa.
As cerimônias serão realizadas no dia 21 de setembro, no Centro Integrado de Educação Pública (CIEP)- Dom Martinho Schedule, a partir das 17h30min., onde será ofertado todo o aparato cerimonial, totalmente gratuito, para 54 cônjuges, e seus convidados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
“Fico muito feliz em ver que mais uma ação inédita realizada em nossa gestão está chegando a sua terceira edição, em apenas 2 anos e meio de gestão, que é o 3º Casamento Comunitário. Muitas das vezes as pessoas tem essa dificuldade de oficializar o casamento, pois é uma burocracia grande com relação a documentação e aos custos para a cerimônia”, disse o prefeito, Ednardo Barbosa.
O projeto teve início no ano de 2017, por conta da demanda de mulheres cadastradas no Programa Bolsa Família, que queriam oficializar a união com os companheiros, mas se encontravam impossibilitadas por algum processo burocrático e neste projeto inédito realizado pela atual gestão encontraram sua chance de realizar o sonho do casamento.
“Quando realizamos a primeira edição do Casamento Comunitário em 2017, vimos como as pessoas ficaram felizes e satisfeitas, mas foi algo bem menor, pois só tinham 10 casais. Agora, estamos trabalhando com um número de 54 casais. É um número muito maior e precisamos atender a cada expectativa. É um desafio, mas faremos o possível para que esse dia seja perfeito aos futuros esposos e esposas”, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello Garcia.
Comments