top of page

Obesidade: tratamento


Conforme havia prometido na edição anterior, estarei falando um pouquinho da abordagem a Obesidade. Primeiro, temos que ter bem claro que não existem milagres, então, para alcançarmos um resultado teremos que ter forca de vontade, persistência e organização. Sei que vocês já devem ter feito vários tratamentos estéticos, se matado no aeróbico na academia e já feito várias dietas super restritas que dão resultado no momento, mas que depois fazem o reganho de peso mais rápido do que emagreceram.

Então, o primeiro ponto é procurar um profissional qualificado para estar lhe acompanhando e parar de seguir dietas da moda ou dietas das blogueiras. Assim, você terá algo personalizado para você. Outro ponto é saber que a Obesidade pode ser causada ou agravada por vários fatores, como disbiose intestinal, hipotireoidismo, alterações hormonais, aumento da insulina. E isso nos fala que, sim, teremos que estar olhando toda essa parte e ajustando tudo bem certinho para estar auxiliando e otimizado o emagrecimento. O controle da ansiedade também é um fator bem importante que terá que ser abordado, pois a maior parte das pessoas tendem a descontar na comida frustrações ou usam o alimento como recompensa. E esse talvez seja o ponto chave para que vocês consigam seguir o que lhes é proposto com maior tranquilidade.

Mas claro que o mais importante para que você veja um resultado melhor é ter uma alimentação saudável e prática de atividade física regular. Precisamos excluir alimentos inflamatórios como glúten e lactose, evitar a ingestão de alimentos com farinha branca e açúcar, esquecer aqueles produtinhos lights e diets que já logo inserimos na dieta quando pensamos em emagrecer. Esses produtos foram feitos para quem tem patologias como diabetes e não para emagrecimento. Então, para compensar o sabor deles sempre é adicionado mais de alguma coisa que o fará engordar ou não o deixará emagrecer. Evitem sucos de fruta natural ou industrializados, pois as frutas são carboidratos e quando as batemos liberamos ainda mais o seu açúcar. Já os industrializados só tem em sua composição açúcar e corante. Portanto, comam a fruta in natura e com moderação.

A Dieta Lowcarb é uma excelente abordagem para o emagrecimento, porém ela deve ser feita de acordo com a necessidade de cada um. Hoje já temos a Dieta do DNA, onde conseguimos através de um teste genético avaliar qual o melhor tipo de dieta para cada organismo. Nela conseguimos saber se o paciente responderá melhor a uma dieta rica em gorduras e pobre em carboidratos ou não. Pois, gente, cada organismo é único então não existe uma dieta pronta para todos! O ideal é fazer uma reeducação, para que aquilo, que no início era uma dieta, passe a ser o seu hábito alimentar. E, assim, consiga manter o seu peso o ano todo, sem efeitos sanfona e sem sacrifícios, tendo prazer de se alimentar de uma forma saudável.

Dra. Bruna Manes Atendimento no Shopping 33, torre III, sala 903 - Vila Santa Cecília - Volta Redonda. Telefones para contato: (24) 3348-4342 / (24) 98876-7725 Instagram: drabrunamanes Facebook: Dra Bruna Manes


Comentarios


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page