top of page

Pra começo de conversa: Hospital Vita - negócio obscuro


A transformação do Hospital Vita Volta Redonda em Hospital das Clínicas, definida pela Justiça, ainda é um negócio obscuro, segundos os empregados, que continuam em compasso de espera, em busca de seus direitos trabalhistas. Eles continuam em atividade: afinal a população não pode ser prejudicada e o serviço não pode ser paralisado.

O Hospital Vita foi despejado dia 30 de junho e não deu baixa nas carteiras dos funcionários. Além disso, também não se manifestou sobre o assunto, até agora. Alguns funcionários foram dispensados pelo whatshap e até hoje não receberam nenhum centavo dos seus direitos e nem têm previsão de quando isso pode acontecer. Muitos não sabem como vão fazer para pagar suas contas do mês de agosto em diante.

Depois que o Hospital das Clinicas assumiu, segundo denúncia de funcionários, as demissões continuaram... E foram dezenas de demissões. Antes da transformação, a informação dava conta de que ninguém seria demitido. Isso não se confirmou. Os funcionários que continuam trabalhando continuam com a carteira em aberto e, até agora, não assinaram nenhum contrato de trabalho com o ovo empregador: o Hospital das Clínicas de Volta Redonda.

A situação não tem qualquer explicação legal. Os bens do Vita estão bloqueados para pagar os Administradores Judiciais e nada se fala em relação aos direitos trabalhistas. O Sindicato da Saúde está à frente das buscas de informações, mas não tem muitas respostas para dar aos mais de 500 funcionários.

Todos estão acuados e indignados.


Comments


LEIA TAMBÉM

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page