Márcia Cury deve deixar hoje governo Samuca
- Jornal Ponto
- 22 de jun. de 2017
- 1 min de leitura

Não durou uma semana a mudança de cargo da ex-secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury. Hoje (22) deve ser anunciado, em definitivo, seu afastamento do governo Samuca. Na segunda-feira (19), o prefeito havia divulgado mudanças na gestão da Saúde, que passou a ter o dentista Alfredo Peixoto à frente da pasta, contando com um colegiado de gestão integrada, composto ainda por dois subsecretários: Hélia Maia e Caio Larcher. Márcia foi para a direção administrativa do Hospital São João Batista.
No entanto, a ex-secretária teria encontrado resistência ao chegar à autarquia. Segundo fontes, divergências com a direção médica e a impossibilidade de poder atuar com sua equipe de confiança teriam motivado sua decisão. Márcia também teria se queixado a alguns interlocutores que Hélia Maia, ex-diretora do HSJB, não teria se prontificado em lhe passar a função.
Meses atrás, o jornal Ponto já havia antecipado uma possível saída de Márcia Cury da secretaria. O movimento se tornou ainda mais forte às vésperas do Dia das Mães, no entanto, em uma conversa com o prefeito, ela teria recuado. Tanto que Márcia e Samuca apareceram juntos durante o evento Rua de Compras, realizado na Avenida Amaral Peixoto.
Algumas semanas depois, outro rumor: Márcia Cury estaria novamente de saída do governo. O motivo: teria recebido um convite para assumir a direção do Hospital Regional Zilda Arns. Novamente, após uma conversa com o chefe do Executivo, Márcia desistiu e optou por seguir frente à pasta.
Pessoas próximas afirmam que, agora, a decisão de Márcia Cury é irrevogável. Ela teria ligado ontem (21) à noite para algumas de suas auxiliares dispensando-as e comunicando a resolução.
Comments