Pra começo de conversa: Devedores de impostos em VR
- Jornal Ponto
- 20 de abr. de 2018
- 1 min de leitura

A Central da Dívida Ativa, no fórum de Volta Redonda, acumula, atualmente, mais de 50 mil processos de pessoas que devem IPTU, ISS e outros tributos ao Município de Volta Redonda. Esse volume de processos se acumulou depois que a Prefeitura esgotou todas as possibilidades de cobrança amigável, inclusive concedendo uma anistia, no ano passado, o Refis proposto pelo prefeito Samuca Silva e aprovado pela Câmara de Vereadores.
O Poder Judiciário, através do Juízo Central da Dívida Ativa anunciou que começará, semana que vem, a incluir os nomes de devedores no cadastro de inadimplentes. Dos 50 mil processos, a Justiça já concluiu a documentação de cerca de 15 mil nomes de pessoas e empresas para penhora de bens e negativação no SPC e Serasa. Segundo os responsáveis pela execução, a negativação é uma medida coercitiva que dá ao contribuinte a última oportunidade para resolver sua situação fiscal.
Ao divulgar esta informação, o Poder Judiciário alerta aqueles que estão devendo impostos à Fazenda Municipal, em Volta Redonda, que devem comparecer ao Setor de Dívida Ativa, localizado no térreo da Prefeitura Municipal, para aproveitar a oportunidade de acordo, com parcelamento do débito em 60 meses.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro decidiu centralizar os processos em uma Vara Cível, para execução sumária dos devedores. A partir de agora, quem deve imposto e não aproveita a oportunidade de acordo oferecida pelo Município, terá que enfrentar o Poder Judiciário.
Dário de Paula é radialista e apresenta o 'Programa Dário de Paula' de segunda à sexta-feira das 6h às 9h na Nova Sul Fluminense (96,1 FM e 1390 AM)

Comments